CBR - Conexão Brasil Rússia

Velha Arbat

 


A rua mais famosa de Moscou situa-se a oeste do Kremlin, com 1,25 km, se estende desde Ploshchad Arbatskaya até Ploshchad Smolenskaya. É uma das estradas mais antigas da cidade e foi mencionada pela primeira vez em 1493, em conexão com um incêndio que começou na Igreja de São Nicolau.


Originalmente um subúrbio onde os comerciantes do Oriente chegariam com suas caravanas no século 18, a Arbat tornou-se popular entre a comunidade artística de Moscou, que gostavam de frequentar os diversos cafés e dar um passeio ao longo dos bulevares alinhados pelas mansões. Pushkin morou com sua esposa na casa número 53 (o edifício foi transformado em um museu dedicado ao poeta) e Tolstoy residiu na rua adjacente de Kaloshin. Na verdade, o Conde Fyodor teria modelado sua famosa personagem Anna Karenina em Maria Gartung a filha mais velha de Pushkin, que também morava nas proximidades.

 


A construção da rodovia moderna (a Nova Arbat) na década de 1960 relegou a velha Arbat de ser uma das principais artérias de Moscou para um papel secundário. Uma vez que não era mais necessário como uma rota de transporte, na década de 1980 o caminho foi pavimentado para a Arbat ser uma rua pedestre, na qual a encarnação tem desfrutado de uma nova vida como atração turística. Talvez os escritores lendários do passado já não bebam seu café aqui, mas uma série de artistas, mímicos, poetas, lojas de lembranças e bancas de arte, evocam uma atmosfera decididamente boêmia que ainda pode inspirar. Os abundantes cafés e restaurantes que vendem deliciosas comidas com todo o tipo de cultura adicionam um sabor especial, As pitorescas fachadas das casas também garantem que poucos turistas deixem a Arbat desapontados.

 


Para uma foto diferente de Moscou, caminhe até o extremo oeste do Arbat para ver as imponentes torres do edifício do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Uma das chamadas sete irmãs de Stalin, mostram todo o charme com que você associa a Rússia!

 


 

E-mail: contato@cbr.tur.br
Facebook: http://www.facebook.com/conexaobrasilrussia
Youtube: https://www.youtube.com/user/conexaobrasilrussia
Conheça Kaliningrado: http://www.cbr.emp.br/kaliningrado
Conheça Petrozavodsk: http://www.cbr.emp.br/petrozavodsk
Conheça Vladivostok: http://www.cbr.emp.br/vladivostok
Conheça Novosibirsk: http://www.cbr.emp.br/novosibirsk
Boa viagem =D





CBR - Conexão Brasil Rússia

Facebook Youtube

Conexão Brasil-Rússia - CBR

Caixa Postal 198 - Bento Gonçalves/RS
Fone: (11) 3181.8896
CEP: 95700-970

central do cliente

termos de uso
desenvolvido por AT