CBR - Conexão Brasil Rússia

Religiões na Russia



Em conformidade com a Constituição da Rússia, a Igreja é separada do Estado. Todas as confissões religiosas que operam no território nacional da Rússia são iguais perante a lei, garantindo-se a cada indivíduo a liberdade de professar ou não qualquer crença ou religião, mas, uma lei de 26 de setembro de 1997, estabelece e reconhece que a Igreja Ortodoxa, o Budismo, o Islamismo e o Judaísmo são religiões tradicionais russas, o que inviabiliza a proliferação de novas religiões e cultos religiosos.

No rompimento da Igreja Ortodoxa russa com Roma, no século XI, muita coisa mudou, os católicos apostólicos romanos ficam de joelhos quando rezam, já os católicos ortodoxos russos, em pé. Outra mudança religiosa cultural de grande impacto na Rússia se deu na Revolução Outubro de 1917, liderada por Lênin do partido comunista, que tinha na sua doutrina o desejo de destruir a religião na Rússia.

A Igreja Ortodoxa na Rússia imperial era a religião oficial dos monarcas (czares, em russo) de 1546 a 1917, mas com o novo regime comunista, foi decretado por Lênin, em 5 de fevereiro de 1918, a separação da Igreja do Estado.





Em 26 de fevereiro de 1922, Lênin publicou um decreto governamental ordenando o confisco imediato de todos os objetos preciosos existentes nas igrejas russas, especialmente o ouro, a prata e as pedras preciosas.

O budismo entrou na Rússia no século XVII a partir das regiões norte da China e tem ampla difusão entre os tuvinos, buriatos e kalmicos. A comunidade budista da Kalmíkia, república federada da Rússia, tem como seu órgão central a Associação dos Budistas da Kalmíkia, e a República de Tuva, o Departamento de Kambu-Lama de Tuva.

A menor confissão religiosa da Rússia é o judaísmo, como os judeus habitam principalmente nas regiões centrais, ocidentais e meridionais da parte europeia da Rússia, podemos dizer que o judaísmo é professado principalmente nestes territórios.



Templo de todas as religiões em Kazan, Rússia

E-mail: contato@cbr.tur.br
Facebook: http://www.facebook.com/conexaobrasilrussia
Youtube: https://www.youtube.com/user/conexaobrasilrussia
Conheça Kaliningrado: http://www.cbr.emp.br/kaliningrado
Conheça Petrozavodsk: http://www.cbr.emp.br/petrozavodsk
Conheça Vladivostok: http://www.cbr.emp.br/vladivostok
Conheça Novosibirsk: http://www.cbr.emp.br/novosibirsk
Boa viagem =D





CBR - Conexão Brasil Rússia

Facebook Youtube

Conexão Brasil-Rússia - CBR

Caixa Postal 198 - Bento Gonçalves/RS
Fone: (11) 3181.8896
CEP: 95700-970

central do cliente

termos de uso
desenvolvido por AT