CBR - Conexão Brasil Rússia

Peterhof

 

Peterhof, é um conjunto de palácios e jardins, distribuidos sob as ordens de Pedro, o Grande, e por vezes chamado de "Versailles Russo".


Na época de Pedro, o Grande, na Ilha de Kotlin, Pedro construiu o porto comercial de São Petersburgo, bem como as fortificações de Kronstadt através dos 20 quilômetros de mar raso para abastecer e defender a Marinha que ele iria construir.


Pedro, o grande, menciona Peterhof em seu diário em 1705, durante a grande guerra do norte, como um bom lugar para construir uma aterragem para viajar para a fortaleza de Kronstadt. E em 1714, Pedro começou a construção do Palácio de Monplaisir baseado em seus próprios esboços do palácio que quis perto da linha costeira. Era o Palácio de Verão de Pedro que usaria em seu caminho nas idas e vindas da Europa pelo porto de Kronstadt.


Nas paredes deste palácio continham centenas de pinturas que Pedro trazia da Europa. No canto do mar do seu Palácio Monplaisir, Pedro fez seu estudo marítimo, neste local, ele poderia ver a ilha de Kronstadt à esquerda e São Petersburgo a direita. Mais tarde, expandiu seus planos para incluir um vasto complexo real de palácios e jardins no modelo de Versalhes.


O projeto inicial do palácio e seu jardim foi feito pelo arquiteto francês Jean-Baptiste Le Blond. Cada um dos czares depois de Pedro expandiram os palácios e jardins de Peterhof. Peter também tinha planejado um palácio semelhante em Strelna, não muito longe ao leste, mas estes planos foram abandonados.


Talvez a mudança mais importante que aumentou o projeto de Pedro, foi a elevação do Grande Palácio para proeminência. O Grande Palácio, foi originalmente chamado simplesmente de 'Upper', e foi maior do que qualquer outra estrutura do complexo. A adição de asas, realizada entre 1745 e 1755, foi um dos muitos projetos encomendados para o arquiteto italiano Bartolomeo Rastrelli por Elizabeth da Rússia. O aumento das fontes originais de Peterhof e a adição de novas fontes continuaram até o século XIX.


Peterhof, assim como Tsarskoye Selo, foi capturado pelas tropas alemãs em 1941 e mantido até 1944. Nos poucos meses que se passaram entre o estalar da guerra no oeste e a aparição do exército alemão, os empregados só conseguiram salvar parte dos tesouros dos palácios e das fontes. As forças de ocupação do exército alemão destruíram grande parte de Peterhof. Muitas das fontes foram destruídas, e o palácio foi parcialmente explodido e deixado para queimar.

 


O trabalho de restauração começou quase imediatamente após o fim da guerra e continua até hoje.


O nome foi mudado para "Petrodvorets" em 1944 em conseqüência do sentimento e da propaganda anti-alemã da época, mas o nome original foi designado novamente em 1997 pelo governo pós-soviético.

Assim como todo o Centro Histórico de São Petersburgo, o palácio do Peterhof faz parte do Património Mundial da UNESCO.

E-mail: contato@cbr.tur.br
Facebook: http://www.facebook.com/conexaobrasilrussia
Youtube: https://www.youtube.com/user/conexaobrasilrussia
Conheça Kaliningrado: http://www.cbr.emp.br/kaliningrado
Conheça Petrozavodsk: http://www.cbr.emp.br/petrozavodsk
Conheça Vladivostok: http://www.cbr.emp.br/vladivostok
Conheça Novosibirsk: http://www.cbr.emp.br/novosibirsk
Boa viagem =D





CBR - Conexão Brasil Rússia

Facebook Youtube

Conexão Brasil-Rússia - CBR

Caixa Postal 198 - Bento Gonçalves/RS
Fone: (11) 3181.8896
CEP: 95700-970

central do cliente

termos de uso
desenvolvido por AT