CBR - Conexão Brasil Rússia

Pedro, O Grande



Pedro, O Grande foi um czar russo no final do século 17 que é mais conhecido por suas extensas reformas na tentativa de estabelecer a Rússia como uma grande nação.

Pedro, nasceu como Pyotr Alekseyevich em 9 de junho de 1672 em Moscou, na Rússia, ele foi o 14º filho do Czar Alexis com sua segunda esposa, Natalya Kirillovna Naryshkina. Tendo governado em conjunto com seu irmão Ivan V, quando Ivan morreu em 1696, Pedro foi oficialmente declarado soberano de toda a Rússia. Peter herdou uma nação que estava severamente subdesenvolvida em comparação com os países europeus culturalmente prósperos. Enquanto o Renascimento e a Reforma varreram a Europa, a Rússia rejeitou a ocidentalização e permaneceu isolada da modernização.

Durante seu reinado, superou a oposição da aristocracia medieval do país e iniciou uma série de mudanças que afetaram todas as áreas da vida russa. Ele criou uma forte marinha, reorganizou seu exército de acordo com padrões ocidentais, escolas secularizadas, administrou maior controle sobre a Igreja Ortodoxa reacionária e introduziu novas divisões administrativas e territoriais do país.

Pedro se centrou no desenvolvimento da ciência e recrutou vários especialistas para educar o seu povo sobre os avanços tecnológicos. Espelhando a cultura ocidental, ele modernizou o alfabeto russo, apresentou o calendário juliano e estabeleceu o primeiro jornal russo.



Peter foi um diplomata perspicaz e habilidoso que aboliu a forma arcaica do governo da Rússia e nomeou um Senado viável, que regulou todos os ramos da administração, bem como realizar conquistas pioneiras na política externa russa.

Pedro adquiriu territórios na Estônia, na Letônia e na Finlândia, e, através de várias guerras com a Turquia no sul, ele garantiu o acesso ao Mar Negro. Em 1709, ele derrotou o exército sueco dirigindo propositadamente suas tropas para a cidade de Poltva, no meio de um insuportável inverno russo. Em 1712, Peter estabeleceu a cidade de São Petersburgo no rio Neva e mudou a capital de sua antiga localização em Moscou. Pouco depois, São Petersburgo foi considerada a "janela da Rússia” para a Europa.

Sob o governo de Pedro, a Rússia tornou-se uma grande nação europeia. Em 1721, ele proclamou a Rússia um império e recebeu o título de Imperador, Grande Pai da Pátria e o título de "O Grande". Embora ele provasse ser um líder efetivo, também era conhecido por ser cruel e tirânico. Os altos impostos que muitas vezes acompanhavam suas várias reformas levavam a revoltas entre os cidadãos, que eram imediatamente suprimidas pelo imponente governante.

Pedro se casou duas vezes e teve 11 filhos, muitos dos quais morreram na infância. O filho mais velho de seu primeiro casamento, Alexis, foi condenado por alta traição por seu pai e secretamente executado em 1718. Pedro morreu em 8 de fevereiro de 1725, sem nomear um herdeiro, ele está sepultado na Catedral dos Santos Pedro e Paulo, localizada em São Petersburgo.



 

E-mail: contato@cbr.tur.br
Facebook: http://www.facebook.com/conexaobrasilrussia
Youtube: https://www.youtube.com/user/conexaobrasilrussia
Conheça Kaliningrado: http://www.cbr.emp.br/kaliningrado
Conheça Petrozavodsk: http://www.cbr.emp.br/petrozavodsk
Conheça Vladivostok: http://www.cbr.emp.br/vladivostok
Conheça Novosibirsk: http://www.cbr.emp.br/novosibirsk
Boa viagem =D





CBR - Conexão Brasil Rússia

Facebook Youtube

Conexão Brasil-Rússia - CBR

Caixa Postal 198 - Bento Gonçalves/RS
Fone: (11) 3181.8896
CEP: 95700-970

central do cliente

termos de uso
desenvolvido por AT