CBR - Conexão Brasil Rússia

O Potencial Mineral da Rússia



A Rússia devido a seu tamanho tem o maior potencial mundial em minerais, garantindo o desenvolvimento econômico e a segurança energética mostrando um brilhante futuro para o país.

O que mostra isso é a representatividade que o país ocupa em relação a diversos minerais além de ocupar uma posição de liderança em reservas de carvão, ferro e manganês, bauxita, cobre, chumbo, níquel, tungstênio, diamantes, ouro e em suas grandes reservas de petróleo de gás natural.

Alguns bons exemplos deste potencial são:

As reservas de diamantes na Rússia. O País ocupa o primeiro lugar, representando quase 60% das reservas mundiais, com grande parte do minério concentrado na República de Iacútia.

Em relação ao ouro, a Rússia ocupa o segundo lugar atrás somente da África do Sul. A concentração maior de ouro no país estão localizadas nos Distritos Federais da Sibéria e do Extremo Oriente.


 

As reservas comprovadas de prata correspondem a 10,5% das reservas mundiais, outro metal que a Rússia ocupa o primeiro lugar no mundo. Seus depósitos no leste da Sibéria e do Extremo Oriente e ao sul dos Urais.

Os recursos de titânio da Rússia ocupam o segundo lugar no mundo depois da China. Os recursos de titânio colocado são bastante uniformes, o mais rico fica no sul da Sibéria e do Extremo Oriente, Norte, Central e do Sul da parte europeia da Rússia.

A Rússia tem uma grande estimativa em reservas de urânio, é estimado em mais de 2,5 milhões de toneladas, ou 14,8% das reservas mundiais. A maior parte das reservas de urânio está localizada na Rússia e estão projetados em quatro áreas dom minério do urânio: Streltsovskoe e Vostochno-Zabaikalskoye no Território de Zabaikalskiy, Vitimskoe na República da Buriácia e Elkonskoe na República da Iacútia.



As necessidades econômicas da Rússia se mostram seguras para o presente e futuro tornando o país um excelente destino.

E-mail: contato@cbr.tur.br
Facebook: http://www.facebook.com/conexaobrasilrussia
Youtube: https://www.youtube.com/user/conexaobrasilrussia
Conheça Kaliningrado: http://www.cbr.emp.br/kaliningrado
Conheça Petrozavodsk: http://www.cbr.emp.br/petrozavodsk
Conheça Vladivostok: http://www.cbr.emp.br/vladivostok
Conheça Novosibirsk: http://www.cbr.emp.br/novosibirsk
Boa viagem =D





CBR - Conexão Brasil Rússia

Facebook Youtube

Conexão Brasil-Rússia - CBR

Caixa Postal 198 - Bento Gonçalves/RS
Fone: (11) 3181.8896
CEP: 95700-970

central do cliente

termos de uso
desenvolvido por AT