CBR - Conexão Brasil Rússia

O Mausoléu de Lênin



O Mausoléu de Lênin na Praça Vermelha de Moscou oferece uma das atrações mais macabras de Moscou e talvez a mais famosa "múmia moderna" no mundo.

Congelado no tempo, o corpo embalsamado de Vladimir Ilych Lenin fica dentro de um granito vermelho e uma pirâmide de degraus de labradorita preta. Aqui, os visitantes podem contemplá-lo.

Quando Lenin, o líder da revolução bolchevique, morreu em 21 de janeiro de 1924, ele não acreditava que ele fosse para uma vida após a morte. Ele assumiu que a morte era o último destino para ele.

Em sua vontade, Lenin pediu que ele fosse deitado no chão. Em vez disso, ele foi embalsamado e enterrado em um cubo temporário de madeira projetado pelo arquiteto Alexei Shchusev. Seu corpo estava em exibição antes de seu funeral, e, enquanto o governo planejava enterrá-lo, o povo russo não deixou. O governo russo teria recebido mais de 10.000 telegramas do público em luto, pedindo que o corpo do grande líder fosse preservado de alguma forma para as gerações vindouras.



Em resposta ao protesto público, o mausoléu permanente foi encomendado em 1929 para preservar os restos de Lenin por um longo período de tempo. O mausoléu atual foi apresentado em 1930, desenhado novamente por Shchusev. O corpo de Lenin permaneceu no local até que fosse evacuado para Tymen, na Sibéria (juntamente com seus embalsamadores, que trabalhavam para mantê-lo "fresco"), já que Moscou estava sob a ameaça de invasão nazista. Em março de 1945, uma operação soviética com o nome de código "Objeto No. 1" moveu o corpo de Lenin de volta da Sibéria para o mausoléu de Moscou.

Para continuar a preservação do corpo de Lênin, um grupo de embalsamadores especiais (originalmente Ilya Zbarsky e seu filho Boris Zbarsky) são dedicados ao cadáver de Lenin. Infelizmente, o corpo de Lenin de 85 anos ainda tem um aspecto distintivo de "cera", apesar de ser calorosamente iluminado para fazê-lo parecer mais realista.

O sarcófago é mantido a uma temperatura constante de 16 ° C e umidade de 80 a 90 por cento. Semanalmente, água sanitária leve é usada para acabar com os fungos e mofo na pele de Lenin, a cada dezoito meses o cadáver sofre um banho químico de glicerol e potássio durante trinta dias enquanto o mausoléu é fechado. Durante este tempo, as roupas de Lenin são lavadas e cuidadosamente passadas. E a cada três anos, Lenin recebe um novo terno.


 

Lenin pode ser visto por cinco minutos a cada visita em pequenos grupos sob o olhar atento de guardas em todos os cantos da sala.

E-mail: contato@cbr.tur.br
Facebook: http://www.facebook.com/conexaobrasilrussia
Youtube: https://www.youtube.com/user/conexaobrasilrussia
Conheça Kaliningrado: http://www.cbr.emp.br/kaliningrado
Conheça Petrozavodsk: http://www.cbr.emp.br/petrozavodsk
Conheça Vladivostok: http://www.cbr.emp.br/vladivostok
Conheça Novosibirsk: http://www.cbr.emp.br/novosibirsk
Boa viagem =D





CBR - Conexão Brasil Rússia

Facebook Youtube

Conexão Brasil-Rússia - CBR

Caixa Postal 198 - Bento Gonçalves/RS
Fone: (11) 3181.8896
CEP: 95700-970

central do cliente

termos de uso
desenvolvido por AT