CBR - Conexão Brasil Rússia

O Extremo Oriente Russo: Explorando a Península de Kamchatka



O maior vulcão ativo no hemisfério norte junto de uma incrível fauna, você pode ver ambos na península de Kamchatka, quase intocada pelas pessoas na Rússia. Sem dúvida, esta região de 1250 km de extensão, no Extremo Oriente russo é um dos melhores lugares da Terra para habitats prístinos e vida selvagem abundante, apesar de estar coberto de neve e gelo na maior parte do ano.

Uma maneira de medir a incrível riqueza biológica desta região é contar o número de plantas encontradas aqui. Kamchatka é o lar de mais de 1000 espécies de plantas, e onde há muitas plantas diferentes, você sabe que vai encontrar muitos animais.

Pouco explorada, esta área é povoada com mais de 15 mil ursos pardos, 10 mil ovelhas negras, 1500 renas, lobos, raposas e carcajus, sem mencionar a metade da população mundial de águias marinhas. As áreas costeiras são o lar de nove espécies de baleias, grandes colônias de aves marinhas e milhares de lontras de mar.



No entanto, apenas alguns milhares de turistas por ano chegam a esta região remota e pouco conhecida. Na verdade, quase 400 mil pessoas vivem em toda a península de 472 mil quilômetros quadrados e a metade delas vive em Petropavlovsk, a única grande cidade e o acampamento de base para cada expedição em Kamchatka.

Os visitantes vêm por um dos dois motivos: ver a coleção mais impressionante de características vulcânicas do mundo, incluindo o maior vulcão ativo no hemisfério norte, e ver ursos pardos abundantes e notavelmente pacíficos se divertindo com milhões de salmões.

Felizmente, você pode fazer ambos na reserva natural de Kronotsky, a 200 km a nordeste de Petropavlovsk, é uma das sete enormes áreas protegidas que, em conjunto, compõem a Reserva do Vulcão de Kamchatka, listada na Unesco. O famoso Vale dos Géiseres de Kronotsky e a Caldera de Uzon de 10 km de diâmetro também podem ser explorados, ou você pode confira a Reserva Yuzhno-Kamchatsky na ponta sul da península em agosto para testemunhar a maior corrida de salmões do mundo e centenas de ursos no Lago Kurilskoe.


Fonte da Foto: www.travelkamchatka.com

E-mail: contato@cbr.tur.br
Facebook: http://www.facebook.com/conexaobrasilrussia
Youtube: https://www.youtube.com/user/conexaobrasilrussia
Conheça Kaliningrado: http://www.cbr.emp.br/kaliningrado
Conheça Petrozavodsk: http://www.cbr.emp.br/petrozavodsk
Conheça Vladivostok: http://www.cbr.emp.br/vladivostok
Conheça Novosibirsk: http://www.cbr.emp.br/novosibirsk
Boa viagem =D





CBR - Conexão Brasil Rússia

Facebook Youtube

Conexão Brasil-Rússia - CBR

Caixa Postal 198 - Bento Gonçalves/RS
Fone: (11) 3181.8896
CEP: 95700-970

central do cliente

termos de uso
desenvolvido por AT