CBR - Conexão Brasil Rússia

O Anel de Ouro




O Anel de Ouro consiste no grupo das cidades mais antigas e famosas da Rússia Central, localizadas a nordeste de Moscou e a sudoeste de São Petersburgo, abrange as terras onde ocorreram alguns dos principais eventos da história da Rússia.


Isto explica por que há tantos monumentos arquitetônicos interessantes e variados aqui, e ajuda a traçar a história da arte russa, desde os primeiros restos arqueológicos, passando pelas obras medievais, clássicas, barrocas, neoclássicas, impressionistas, até estruturas de vanguarda do século XX.


A região foi sede um dos principais grão-ducados que sucederam a Rússia Kievana como o mais poderoso estado eslavo oriental no final do século XII, até o final do século XIV. Tradicionalmente visto como o berço da língua e nacionalidade grã-russa, o governo local gradualmente perdeu espaço para o Grande Principado da Moscóvia, núcleo do futuro do Império Russo.


Embora haja muita discussão de quais cidades pertencem ao Anel Dourado, a antiga União Soviética criou oficialmente uma lista de oito cidades turísticas: Ivanovo, Kostroma, Pereslavl-Zalesskiy, Rostov Veliki, Serguiev Possad (ex-Zagorsk), Suzdal, Vladimir, Iaroslavl.

 


Oficialmente são oito cidades incluídas no Anel de Ouro, com destaque para Vladimir e Suzdal.


Em Suzdal, são mais mil anos de história, visíveis em construções como o complexo fortificado (Kremlin) cercado por muralhas de barro, a Catedral da Natividade da Virgem, construída entre 1225 e 1750, de grande destaque pois a parte inferior, é feita de pedra branca e rocha porosa, enquanto a instalação dos domos azuis em formato de cebola foram o último item da obra e seu interior, acessado a partir de um portão dourado de cobre com motivos iconográficos religiosos, exibe magníficas esculturas de pedra e afrescos com imagens dos Testamentos bíblicos datados de 1230, azulejos de majólica coloridos e valiosas peças sacras em ouro e prata.


No inverno, o Rio Kamenka congela e é possível caminhar sobre ele para acessar outros pontos da cidade. Além de ser possível visitar os conjuntos do Monastério Salvador de São Eutímio (1352) e do Convento da Intercessão, importantes centros religiosos durante os tempos de Ivan, O Terrível (1547-1584).

 


Vladimir, fundada em 1108 e decretada capital do principado no mesmo século durante o reinado de Andrey Bogolyubsky, que supervisionou a edificação de seus marcos arquitetônicos mais importantes e existentes até hoje. As obras foram realizadas com mão-de-obra de construtores proveniente de países europeus como Alemanha e Itália, produzindo uma mescla de arquitetura europeia ocidental e russa.


A Catedral da Dormição (ou Assunção) foi construída com objetivo de ser um centro religioso para toda a Rússia. Sua decoração interior é importante para a história da arte do país e inspirou a construção da igreja de mesmo nome em Moscou. Suas paredes externas são repletas de esculturas elaboradas e seu interior é repleto de murais restaurados do século XII e brilham na cúpula central os afrescos sobre o juízo final datados de 1408.
 

E-mail: contato@cbr.tur.br
Facebook: http://www.facebook.com/conexaobrasilrussia
Youtube: https://www.youtube.com/user/conexaobrasilrussia
Conheça Kaliningrado: http://www.cbr.emp.br/kaliningrado
Conheça Petrozavodsk: http://www.cbr.emp.br/petrozavodsk
Conheça Vladivostok: http://www.cbr.emp.br/vladivostok
Conheça Novosibirsk: http://www.cbr.emp.br/novosibirsk
Boa viagem =D





CBR - Conexão Brasil Rússia

Facebook Youtube

Conexão Brasil-Rússia - CBR

Caixa Postal 198 - Bento Gonçalves/RS
Fone: (11) 3181.8896
CEP: 95700-970

central do cliente

termos de uso
desenvolvido por AT