CBR - Conexão Brasil Rússia

Gorky Park


 

Aberto em 1928, o parque seguiu o plano de Konstantin Melnikov, um arquiteto soviético vanguardista e construtivista soviético. Ele fez um amalgama dos extensos jardins do antigo Hospital Golitsyn e do Palácio Neskuchny, cobrindo uma área de 300 hectares ao longo do rio.

Em 15 de março de 1928, por uma resolução do Presidium do Conselho de Moscou, a Exposição das Indústrias Agrícolas e Artesanais foi ampliada e transformada no Parque Central de Cultura e Lazer, o primeiro parque do país do gênero. O nome de Maxim Gorky foi atribuído ao parque em 1932. A ideia de uma necessidade de um parque central de cultura e lazer em Moscou surgiu no final da década de 1920 em relação à reconstrução de Moscou com noções de uma "cidade do futuro socialista".

 

 

Gorky Park sempre refletiu o espírito de seus tempos e valores sociais. No final do século XX, a concentração no esporte recuou diante do clima comercial pós-perestroica. O tempo de atrações de diversão, numerosos pequenos cafés, banners publicitários e taxas de entrada tinham começado. No entanto, o Parque permaneceu amado pelo povo por suas alamedas sombreadas. Durante o inverno os caminhos inundam e congelam, o que permite patinação no gelo ao redor do parque.

Em 2011 o Gorky Park passou por uma grande reconstrução, o novo diretor do Parque Central de Cultura e Lazer, Sergei Kapkov demoliu cerca de 100 atrações e objetos ilegais. Mais de 2mil metros quadrados de novas estradas de asfalto foram colocados no local de objetos demolidos e novos gramados e canteiros foram dispostos. Todos os passeios de diversão foram removidos a fim de transformar o lugar em uma zona de recreação ecológica.

 

 

O Gorky Park foi transformado em vários meses, tornando-se o primeiro parque russo que agora poderia competir com os principais parques do mundo. Uma pista de gelo de 15mil metros quadrados, com zonas separadas para crianças, hóquei, dança e patinação em geral foi inaugurada oficialmente em dezembro de 2011.

Pouco depois de assumir o parque, Sergei Kapkov foi nomeado para o papel Ministro do Governo de Moscou e Chefe do Departamento de Patrimônio Cultural. Olga Zakharova substituiu Sergei Kapkov e tem mantido a posição desde então.

 

E-mail: contato@cbr.tur.br
Facebook: http://www.facebook.com/conexaobrasilrussia
Youtube: https://www.youtube.com/user/conexaobrasilrussia
Conheça Kaliningrado: http://www.cbr.emp.br/kaliningrado
Conheça Petrozavodsk: http://www.cbr.emp.br/petrozavodsk
Conheça Vladivostok: http://www.cbr.emp.br/vladivostok
Conheça Novosibirsk: http://www.cbr.emp.br/novosibirsk
Boa viagem =D





CBR - Conexão Brasil Rússia

Facebook Youtube

Conexão Brasil-Rússia - CBR

Caixa Postal 198 - Bento Gonçalves/RS
Fone: (11) 3181.8896
CEP: 95700-970

central do cliente

termos de uso
desenvolvido por AT