CBR - Conexão Brasil Rússia

Esportes de inverno na Russia


A Russia, possui uma grande tradição em esportes de inverno, sendo que já foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno realizados em Sochi.


Alguns dos esportes de inverno mais praticados são:

Zorbing de inverno


O objetivo do zorbing consiste rolar montanha abaixo dentro de uma bola transparente, o que deixa essa atividade divertida foi inventada na Nova Zelândia, para ser praticada em qualquer época do ano, mas, na Rússia, essa atividade é associada diretamente ao inverno.

O zorbing praticado na neve é considerada a modalidade mais radical e por isso o zorb (bola) é fabricado com um material mais resistente. Esta modalidade, inclusive, fez parte dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, como esporte de exibição.


Snowkitting


O snowkitting é a alternativa de inverno do kitesurf, é um esporte ao ar livre onde as pessoas usam o poder da pipa para deslizar sobre neve ou gelo.


O esquiador usa uma pipa para dar velocidade e precisão em grandes saltos. Os princípios de usar a pipa são os mesmos do kitesurf, mas em terrenos diferentes. No inicio do snowkiting, as pipas de papelão eram o tipo mais comum, hoje, muitos kiteboarders usam pipas infláveis.


Como o kiteboarding, snowkiting pode ser muito perigoso e deve ser aprendido e praticado com cuidado. Snowkiting está se tornando cada vez mais popular
É praticado nas maiores cidades do país, Moscou e São Petersburgo, em cidades ao longo do rio Volga e na Sibéria. As represas de águas congeladas são especialmente populares entre os esportistas russos.


Mergulho sob o gelo


Nenhum outro esporte exige maior atenção com o tempo do que o mergulho, e fazê-lo sob o gelo apenas intensifica a natureza de vida-ou-morte que ele traz.


Ao entrar nas águas cristalinas do lago Baikal, o turista não encontra flora e fauna tão variadas quanto nos mares tropicais. No entanto, a maior reserva de água doce do planeta tem outros encantos.


Muitos mergulhadores procuram o Baikal no inverno a fina camada de gelo proporciona efeitos óticos inacreditaveis.


A melhor época para o mergulho são os meses de fevereiro e março, quando a camada de gelo é mais firme e capaz de sustentar o peso de um automóvel no meio do lago.
 

E-mail: contato@cbr.tur.br
Facebook: http://www.facebook.com/conexaobrasilrussia
Youtube: https://www.youtube.com/user/conexaobrasilrussia
Conheça Kaliningrado: http://www.cbr.emp.br/kaliningrado
Conheça Petrozavodsk: http://www.cbr.emp.br/petrozavodsk
Conheça Vladivostok: http://www.cbr.emp.br/vladivostok
Conheça Novosibirsk: http://www.cbr.emp.br/novosibirsk
Boa viagem =D





CBR - Conexão Brasil Rússia

Facebook Youtube

Conexão Brasil-Rússia - CBR

Caixa Postal 198 - Bento Gonçalves/RS
Fone: (11) 3181.8896
CEP: 95700-970

central do cliente

termos de uso
desenvolvido por AT