CBR - Conexão Brasil Rússia

Engenharia de Petróleo e Gás




Hoje em dia, o setor energético está proporcionando diversas oportunidades de empregos, uma das principáis demandas, é por engenheiros de petróleo.

Estudar engenharia de petróleo é uma excelente opção no que se refere ao setor laboral e econômico.

Na Rússia, a área de engenharia de petróleo é conhecida como “engenharia de petróleo e gás” mas, representa o mesmo que engenharia de petróleo para o Brasil.






Os estudos nessa área não são fáceis, como qualquer engenharia, as ciências exatas ocupam boa parte dos estudos. O gosto por isso com certeza tornará seu sonho muito mais fácil de conquistar.

Durante sua carreira, o engenheiro de petróleo adquire um conhecimento amplo e específico de todas as etapas dos processos de extração de petróleo e gás. Entre suas atividades principais, está a descoberta e exploração de jazidas de petróleo e gás natural. Para isso, é natural conhecimentos combinados nas aréas de Engenharia de Petróleo com Geologia e Mineração.

O engenheiro de petróleo também pode atuar no acompanhamento da produção de derivados do petróleo, coordenando operações de beneficiamento, com a comercialização do petróleo, gás natural, combustíveis e outros.

O principal local de atuação do engenheiro de petróleo certamente está nas empresas petrolíferas, indústrias petroquímicas e refinarias. Por se tratarem de empresas de grande porte, as possibilidades de crescimento também são grandes.






Para ter o perfil dos interessados em seguir a carreira em Engenharia de Petróleo é necessário estudo constante para se manter atualizado.

Em alguns casos, o engenheiro de petróleo precisa trabalhar em plataformas em alto mar, ou em navios de beneficiamento ou transporte. Nesses casos é preciso estar disposto a passar semanas embarcado, isolado e concentrado no seu trabalho.

O baixo custo dos estudos na Rússia é um dos principais atrativos para os estudantes brasileiros. Boa parte dos gastos é subsidiada pelo governo russo, o que permite que as despesas sejam mais baratas em relação às de outros cursos europeus.
 

E-mail: contato@cbr.tur.br
Facebook: http://www.facebook.com/conexaobrasilrussia
Youtube: https://www.youtube.com/user/conexaobrasilrussia
Conheça Kaliningrado: http://www.cbr.emp.br/kaliningrado
Conheça Petrozavodsk: http://www.cbr.emp.br/petrozavodsk
Conheça Vladivostok: http://www.cbr.emp.br/vladivostok
Conheça Novosibirsk: http://www.cbr.emp.br/novosibirsk
Boa viagem =D





CBR - Conexão Brasil Rússia

Facebook Youtube

Conexão Brasil-Rússia - CBR

Caixa Postal 198 - Bento Gonçalves/RS
Fone: (11) 3181.8896
CEP: 95700-970

central do cliente

termos de uso
desenvolvido por AT