CBR - Conexão Brasil Rússia

Engenharia Aeroespacial


A Engenharia Aeroespacial é a área técnica que se incumbe do desenvolvimento de atividades de projeto, manufatura e manutenção de veículos aéreos e espaciais e de seus componentes, incluindo também a integração de sistemas, planejamento da produção e serviços comercialização de produtos e serviços aeroespaciais. O campo de aplicação inclui aeronaves de passageiros e cargueiros, foguetes, mísseis, satélites e espaçonaves tripuladas.


É comum o emprego do termo Engenharia Aeronáutica para designar a área de atuação especializada exclusivamente em atividades relacionadas a veículos de voo atmosférico. A medida que a tecnologia avançou e passou a incluir veículos operando no espaço exterior, o termo mais abrangente, engenharia aeroespacial, passou a ser empregado mais comummente.


Quem escolhe a carreira de Engenheiro aeroespacial projeta, desenvolve, testa aeronaves e espaçonaves e supervisiona a produção. Aqueles que trabalham com aeronaves são designados como engenheiros aeronáuticos, enquanto que os que trabalham especificamente com espaçonaves ou com objetos relacionados com o espaço são chamados de engenheiros astronáuticos.


Engenheiros aeroespaciais desenvolvem também novas tecnologias para uso na aviação, em sistemas defensivos e na exploração espacial, muitas vezes especializando-se em áreas como design estrutural, orientação, navegação e controle, instrumentação, métodos de produção e comunicação. Também podem se especializar em um tipo de produtos aeroespaciais específico, como aviões comerciais, caças militares, helicópteros, espaçonaves, satélites ou mísseis e foguetes.

 


A Rússia é atualmente uma das principais líderes no desenvolvimento de foguetes e sistemas de propulsão, devido ao seu reconhecimento em nível mundial, todos os astronautas devem estudar o idioma russo, além da excelência de suas instituições e sua cultura e tradição aeroespacial. Tudo isso prova que a Rússia é uma das melhores opções para o desenvolvimento profissional na área.


Os profissionais graduados ou que concluem um mestrado na Rússia são reconhecidos internacionalmente por seus diplomas, um dos fatores que contribui a isso é que a Rússia integra o Espaço Europeu de Ensino Superior Universitário que reúne todos os países da Comunidade Econômica Europeia. Fortalecendo o ponto o acordo de Lisboa de 1999 entre a Rússia e a Comunidade Econômica Europeia, faz om que os graus acadêmicos das universidades Russas sejam reconhecidos em todos os países da Comunidade Europeia.
 

E-mail: contato@cbr.tur.br
Facebook: http://www.facebook.com/conexaobrasilrussia
Youtube: https://www.youtube.com/user/conexaobrasilrussia
Conheça Kaliningrado: http://www.cbr.emp.br/kaliningrado
Conheça Petrozavodsk: http://www.cbr.emp.br/petrozavodsk
Conheça Vladivostok: http://www.cbr.emp.br/vladivostok
Conheça Novosibirsk: http://www.cbr.emp.br/novosibirsk
Boa viagem =D





CBR - Conexão Brasil Rússia

Facebook Youtube

Conexão Brasil-Rússia - CBR

Caixa Postal 198 - Bento Gonçalves/RS
Fone: (11) 3181.8896
CEP: 95700-970

central do cliente

termos de uso
desenvolvido por AT