CBR - Conexão Brasil Rússia

Culinária Russa

A cozinha russa é uma coleção das diferentes tradições culinárias do povo russo. A culinária é diversificada, com influências da Europa Central, do Oriente Médio e da Ásia Central, já que a Rússia é o maior país do mundo. A cozinha russa deriva do seu caráter variado da vasta e multicultural extensão da Rússia. Além disso, é necessário dividir a cozinha tradicional russa e a cozinha soviética, que tem sua própria peculiaridade.

Alguns pratos típicos russos são:

Okroshka, é uma sopa fria baseada em kvass ou leite amargo. Okroshka também é uma salada. Os ingredientes principais são dois tipos de vegetais que podem ser misturados com carne fervida fria ou peixe em uma proporção de 1: 1. Assim o prato pode ser feito com, vegetais, carne, aves e variedades de peixe.

 

 

Borscht, é feito de caldo, beterraba, tomate e vários vegetais, incluindo cebolas, repolho, cenoura e aipo. O Borscht russo difere do borscht ucraniano, na Rússia eles sempre usam beterraba em borscht. Borscht sempre inclui carne, geralmente a carne na Rússia é bovina e na Ucrânia é carne de porco. Borscht é geralmente servido muito quente, com creme azedo, cebolinha picada ou salsa e alho esmagado. Borscht é tradicionalmente servido com pão preto. A Borscht está associada como culinária nacional em diversos países da Europa Oriental, como Ucrânia, Polônia, Bielorrússia, Lituânia.

 

 

Shashlyk é uma forma de Shish kebab (carne marinada grelhada em um espeto) popular nos países da ex-União Soviética, especialmente na Geórgia, Rússia, Armênia, Azerbaijão e Uzbequistão. Muitas vezes, apresenta fatias alternadas de carne e cebolas. Embora a palavra "shashlyk" tenha sido emprestada dos tártaros da Criméia pelos cossacos no século 16, os kebabs não chegaram em Moscou até o final do século 19, de acordo com Vladimir Gilyarovsky, "Moscou e moscovitas". A partir de então, sua popularidade se espalhou rapidamente; Na década de 1910, eles eram um alimento básico em restaurantes de São Petersburgo e, na década de 1920, eles já eram uma comida de rua em toda a Rússia urbana. Shashlik também é usado na Rússia como um alimento a ser cozido no ambiente ao ar livre, de modo semelhante ao churrasco.

 

 

Blini são panquecas finas feitas com massa batida que são freqüentemente servidas em conjunto com um ritual ou festival religioso. A palavra "blin" (singular de blini) vem do "mlin" eslavo antigo, que significa "moinho". Os blins tinham um significado um tanto ritualístico para os primeiros povos eslavos nos tempos pré-cristãos, uma vez que eram um símbolo do sol, devido à sua forma redonda. Eles eram tradicionalmente preparados no final do inverno para honrar o renascimento do novo sol durante Maslenitsa (A Semana da Panqueca). Esta tradição foi adotada pela Igreja Ortodoxa e continua até hoje, como a última semana de produtos lácteos e ovos antes da Quaresma. Blini pode ser feito de trigo, trigo sarraceno ou outros grãos, embora blins de trigo sejam mais populares na Rússia. Podem ser cobertos com manteiga, smetana (creme azedo), conservas de frutas ou caviar. A palavra "blin" também é freqüentemente usada como uma palavra de maldição suave, expressando frustração.

 

E-mail: contato@cbr.tur.br
Facebook: http://www.facebook.com/conexaobrasilrussia
Youtube: https://www.youtube.com/user/conexaobrasilrussia
Conheça Kaliningrado: http://www.cbr.emp.br/kaliningrado
Conheça Petrozavodsk: http://www.cbr.emp.br/petrozavodsk
Conheça Vladivostok: http://www.cbr.emp.br/vladivostok
Conheça Novosibirsk: http://www.cbr.emp.br/novosibirsk
Boa viagem =D





CBR - Conexão Brasil Rússia

Facebook Youtube

Conexão Brasil-Rússia - CBR

Caixa Postal 198 - Bento Gonçalves/RS
Fone: (11) 3181.8896
CEP: 95700-970

central do cliente

termos de uso
desenvolvido por AT