CBR - Conexão Brasil Rússia

Coroa Imperial Russa

 


Em 1613, quando Michael Romanov, o primeiro Czar da dinastia Romanov foi coroado, a regalia russa era acompanhada de uma cruz peitoral, uma corrente de ouro, barmas (colar cerimonial), a Coroa de Monomakh, o Cetro, e um orbe. Ao longo dos séculos, vários czares haviam formado suas próprias coroas, modeladas de forma semelhante a coroa de Monomakh, mas estas eram para uso pessoal e não para a coroação.


Em 1719, o Czar Pedro I, o Grande, fundou a primeira versão do que é hoje conhecido como Fundo Estatal de Diamantes da Federação Russa. Pedro visitou outras nações europeias e introduziu muitas inovações na Rússia, uma das quais foi a criação de um fundo permanente para abrigar uma coleção de jóias que não pertenciam à família Romanov, mas sim, ao Estado russo.

 

 


Pedro colocou todas as insígnias neste fundo e declarou que as propriedades estatais eram invioláveis e não podiam ser alteradas, vendidas ou doadas, ele também decretou que cada Imperador ou Imperatriz subsequente deveria deixar um certo número de peças adquiridas durante a seu reinado ao Estado, para mostrar a glória permanente do Império Russo.
A partir desta coleção veio um novo conjunto de regalias, incluindo eventualmente a Coroa Imperial, para substituir a Coroa de Monomakh e outras coroas usadas pelos Czares russos anteriores e pela Princesa de Muscovy, como um símbolo da adoção do novo título de Imperador (1721).


A Coroa de Seda Imperial da Rússia foi dada como um presente oficial da coroação do Império Russo na coroação de Nicolau II, o último imperador da família Romanov. Nicolau II foi o primeiro e único monarca a ser apresentado com um tal coroação monumental. Não foi concebida como regalia cerimonial, mas como propriedade privada Imperial como uma lembrança de seu evento de coroação.
 

E-mail: contato@cbr.tur.br
Facebook: http://www.facebook.com/conexaobrasilrussia
Youtube: https://www.youtube.com/user/conexaobrasilrussia
Conheça Kaliningrado: http://www.cbr.emp.br/kaliningrado
Conheça Petrozavodsk: http://www.cbr.emp.br/petrozavodsk
Conheça Vladivostok: http://www.cbr.emp.br/vladivostok
Conheça Novosibirsk: http://www.cbr.emp.br/novosibirsk
Boa viagem =D





CBR - Conexão Brasil Rússia

Facebook Youtube

Conexão Brasil-Rússia - CBR

Caixa Postal 198 - Bento Gonçalves/RS
Fone: (11) 3181.8896
CEP: 95700-970

central do cliente

termos de uso
desenvolvido por AT