CBR - Conexão Brasil Rússia

Bielorrússia

 

A Bielorrússia, é um país sem acesso ao mar localizado na Europa Oriental que faz fronteira com a Rússia a leste, com a Ucrânia ao sul, com a Polônia a oeste e com a Lituânia e a Letônia a norte. Sua capital é a cidade de Minsk. Um terço do país é coberto por florestas e a agricultura e manufatura são os setores mais desenvolvidos da economia bielorrussa.

Mais de 80% da população são de nativos bielorrussos, com uma pequena minoria de russos, ucranianos e poloneses.

Durante grande parte da história, a área que hoje é conhecida como Bielorrússia foi parte de vários países, incluindo o Grão-Ducado da Lituânia, a Comunidade Polaco-Lituana e o Império Russo.

 

 

Em 1918, o país declarou a independência como República Nacional da Bielorrússia, a partir de 1919 os bolcheviques tomaram a Bielorrússia que passou a ser conhecida como República Socialista Soviética Bielorrussa.

Finalmente, em 1922, a Bielorrússia se tornou uma república da União Soviética. A república declarou oficialmente a sua soberania em 27 de agosto de 1990, e na sequência do colapso da União Soviética, declarou independência como a República da Bielorrússia em 25 de agosto de 1991.

Devido a isso ela também é rica em história e cheia de pontos interessantes para visita, assim como:

 

A Fortaleza de Brest

Construída entre 1838 e 1842, é um dos monumentos de guerra soviéticos mais importantes da Segunda Guerra Mundial, comemorando a resistência à invasão Alemanha nazista ocorrida em 22 de junho de 1941 (Operação Barbarossa).

Após a guerra, em 1965, a fortaleza recebeu o título oficial de Fortaleza-Herói,em comemoração à defesa heroica do bastião fronteiriço durante as primeiras semanas da Guerra Germano-Soviética; localizava-se no território da República Socialista Soviética Bielorrussa.

 

 

A Igreja dos Santos Simon e Helena

Também conhecida como a Igreja Vermelha, é uma igreja católica romana na Praça da Independência, em Minsk. Esta igreja neo-românica foi desenhada pelos arquitetos poloneses Tomasz Pajzderski e Władysław Marconi. A igreja foi nomeada e consagrada em memória dos dois filhos falecidos de Woyniłłowicz, Szymon e Helena.

 

 

O Castelo Nesvizh

O castelo residencial da Família Radziwill, em Niasviž. A estrutura mais importante em Nesvizh é a Igreja de Corpus Christi , ligada ao castelo por uma ponte sobre uma vala e que abriga as sepulturas de 72 membros da Família Radziwill, cada um enterrado em um caixão simples, feito de videira e marcado com o brasão de armas.

Desenhada pelo arquiteto italiano Gian Maria Bernardoni, a igreja é considerada o primeiro templo jesuíta, após outro templo, localizado em Roma, a primeira basílica com domo e fachada barroca no mundo e a primeira peça barroca de arquitetura na Europa Oriental.

E-mail: contato@cbr.tur.br
Facebook: http://www.facebook.com/conexaobrasilrussia
Youtube: https://www.youtube.com/user/conexaobrasilrussia
Conheça Kaliningrado: http://www.cbr.emp.br/kaliningrado
Conheça Petrozavodsk: http://www.cbr.emp.br/petrozavodsk
Conheça Vladivostok: http://www.cbr.emp.br/vladivostok
Conheça Novosibirsk: http://www.cbr.emp.br/novosibirsk
Boa viagem =D





CBR - Conexão Brasil Rússia

Facebook Youtube

Conexão Brasil-Rússia - CBR

Caixa Postal 198 - Bento Gonçalves/RS
Fone: (11) 3181.8896
CEP: 95700-970

central do cliente

termos de uso
desenvolvido por AT