CBR - Conexão Brasil Rússia

As 7 Irmãs de Stalin


No fim da Segunda Guerra Mundial, o Presidente do Conselho de Ministros da União Soviética, Stalin, foi reconhecido como o indiscutível líder que havia conseguido a vitória do povo soviético em frente à Alemanha Nazista e o patriotismo russo começou a ascender apoiado pela propaganda estatal. No entanto Stalin não estava muito contente e acreditava que Moscou precisava se modernizar para fazer frente ao Capitalismo.


Entre 1947 e 1953, foram construídos sete arranha céus com uma peculiar combinação de estilos barroco Naryshkin (uma fusão entre a arquitetura russa tradicional com elementos barrocos importados da Europa) e gótico, utilizando a tecnologia de construção dos arranha-céus norte-americanos. Os sete são: a Universidade Estatal de Moscou, o edifício de apartamentos Kotelnicheskaya Embankment, o hotel Ukraina, o hotel Leningradskaya, o edifício Kudrinskaya Square, o Edifício Administrativo Red Gates e o Ministério de Assuntos Exteriores.


O edifício principal do complexo universitário da Universidade Estatal Lomonosov foi inaugurado em 1º de setembro de 1953 nos arredores de Moscou. Hoje em dia a localização está a meio caminho entre o centro de Moscou e os limites atuais da cidade. Com 240 metros de altura foi o edifício mais alto da Europa e permaneceu assim até 1990. A torre principal tem 36 andares flanqueada por quatro enormes asas que hospedam faculdades, alojamentos para estudantes e todo tipo de instalações que incluem o Museu de Ciências da Terra, uma sala de shows, teatro, biblioteca, piscina, uma delegacia, escritório dos correios, lavanderia, um salão de cabeleireiros, refeitórios, escritórios bancários, caixas automáticos, lojas, cafeterias e até um refúgio antiaéreo.


O edifício Kotelnicheskaya Embankment, situado na confluência do rio Moskva e o rio Yauza, foi o primeiro arranha-céu de Moscou. É um edifício de 176 metros de altura com 32 andares. O edifício aumenta gradualmente seus andares da borda em direção ao centro, o que lhe confere um aspecto em massa e parece ocupar a superfície de um bairro inteiro. Inaugurado em 1952, seu uso foi concebido para moradias de elite, mas foi adaptado para unidades multi-familiares "kommunalka" que são apartamentos onde duas ou mais famílias compartilham o banheiro e a cozinha.

 


O hotel Ucrânia é o segundo arranha-céu mais alto das "7 irmãs" e foi o hotel mais alto do mundo desde o momento de sua construção até que o hotel Peachtree na Praça de Atlanta, na Georgia, abriu suas portas em 1976. Tem 198 metros de altura, com 34 andares, e está situado nas margens do rio Moskva. Em março de 2007, o hotel renovou-se em sua totalidade e o edifício foi reequipado novamente em conformidade com os últimos avanços tecnológicos. Em 28 de abril de 2010, uma vez terminados os trabalhos de restauração, o hotel foi reaberto com o novo nome de Radisson Royal Hotel.


O edifício do Hotel Leningrádskaya, com seus 136 metros de altura, é o menor arranha-céu dentre os 7. O hotel foi desenhado por Leonid Polyakov para ser o melhor hotel de luxo em Moscou. O vestíbulo conta com formosas estátuas de bronze, brilhantes candelabros e móveis no estilo imperial russo. Sobre a escada principal está suspensa uma dos maiores luminárias do mundo e nos salões e corredores dos andares superiores todas as paredes são revestidas com madeira de cerejeira.


O enorme edifício Praça Kúdrinskaya foi desenhado como um complexo de apartamentos de alta gama destinados inicialmente aos líderes culturais soviéticos. Tem 160 metros de altura com 22 andares, das quais só 17 são utilizáveis, e está situado em um dos extremos da rua Krasnaya Presnya. No térreo do edifício existia originalmente um cinema que desapareceu posteriormente e no sótão se encontra um clube. O edifício tem mais de 450 apartamentos e é conhecido popularmente como "A Casa dos aviadores" porque muitos de seus inquilinos eram astronautas, pilotos ou projetistas aeronáuticos.

 


O Edifício Administrativo Red Gates consta de um edifício principal de 24 andares, destinado à administração estatal, e dois edifícios residenciais de 11 e 15 andares. A zona entre níveis é decorada com o emblema da antiga URSS e a asa direita do edifício é uma das duas entradas da estação do metro Krasnye Vorota.


Por fim, o edifício do Ministério de Assuntos Exteriores é o único dos arranha-céu das "7 irmãs" cuja agulha não termina em uma estrela de cinco pontas provavelmente devido a que a estrutura da agulha não podia suportar seu peso. O edifício mede 172 metros com 27 andares e assim como o Edifício Administrativo Red Gates conta com um grande emblema da URSS em sua fachada. Seu interior é muito luxuoso e à direita e esquerda dos portais é possível encontrar grandes obeliscos de pedra.
 

E-mail: contato@cbr.tur.br
Facebook: http://www.facebook.com/conexaobrasilrussia
Youtube: https://www.youtube.com/user/conexaobrasilrussia
Conheça Kaliningrado: http://www.cbr.emp.br/kaliningrado
Conheça Petrozavodsk: http://www.cbr.emp.br/petrozavodsk
Conheça Vladivostok: http://www.cbr.emp.br/vladivostok
Conheça Novosibirsk: http://www.cbr.emp.br/novosibirsk
Boa viagem =D





CBR - Conexão Brasil Rússia

Facebook Youtube

Conexão Brasil-Rússia - CBR

Caixa Postal 198 - Bento Gonçalves/RS
Fone: (11) 3181.8896
CEP: 95700-970

central do cliente

termos de uso
desenvolvido por AT