CBR - Conexão Brasil Rússia

A Praça Vermelha

A praça vermelha é o coração de Moscou. É em torno dela que ficam os principais marcos históricos da cidade. Como grandes ruas de Moscou partem da praça em várias direções, prolongando-se em rodovias para fora da cidade, a Praça Vermelha pode ser considerada como a praça central de Moscou e de toda a Rússia.


Lá podemos visitar, a Cidadela dos Czares, o Kremlim, que é a sede do governo da União Soviética e hoje residência do Presidente Russo, o Kremlim é há séculos um símbolo do poder do Estado. Em 1156, o príncipe Yuri Dolgoruky escolheu a confluência dos rios Moskva e Neglinaya para situar o primeiro Kremlim de Madeira.



O nome Kremlin significa "fortaleza dentro de uma cidade", e muitas vezes também é usado como uma metonímia para se referir ao governo da Federação Russa em um sentido semelhante à forma como a Casa Branca é usada para se referir ao Gabinete Executivo do Presidente dos Estados Unidos. O termo já tinha sido usado para se referir ao governo da União Soviética (1922-1991) e seus mais altos membros.

 


 


Outro ponto marcante é o Museu de História da Rússia, que possui em exposição, relíquias pré-históricas das tribos que habitaram o território russo a até obras de arte inestimáveis adquiridas por membros da dinastia Romanov. O número total da coleção de objetos do museu é na casa dos milhões.


Uma das mais belas catedrais do mundo, a Catedral de São Basílio, também pode ser visitada. Construída sob as ordens do Czar Ivan, o Terrível, como agradecimento pela conquista do principado de Kazan em 1552, a primeira catedral foi construída em madeira e consagrada em 1554 com sete capelas.



O conceito inicial era construir um grupo de capelas, cada uma dedicada a cada um dos santos em cujo dia o Czar ganhou uma batalha, mas a construção de uma torre central unifica estes espaços em uma só catedral. A lenda fala que o Czar Ivan deixou cego o arquitecto Postnik Yakovlev, para evitar que construísse uma construção mais magnífica para mais alguém.


Caso tenha a oportunidade não deixa de visitar esta belíssima praça e toda sua história.
 

E-mail: contato@cbr.tur.br
Facebook: http://www.facebook.com/conexaobrasilrussia
Youtube: https://www.youtube.com/user/conexaobrasilrussia
Conheça Kaliningrado: http://www.cbr.emp.br/kaliningrado
Conheça Petrozavodsk: http://www.cbr.emp.br/petrozavodsk
Conheça Vladivostok: http://www.cbr.emp.br/vladivostok
Conheça Novosibirsk: http://www.cbr.emp.br/novosibirsk
Boa viagem =D





CBR - Conexão Brasil Rússia

Facebook Youtube

Conexão Brasil-Rússia - CBR

Caixa Postal 198 - Bento Gonçalves/RS
Fone: (11) 3181.8896
CEP: 95700-970

central do cliente

termos de uso
desenvolvido por AT