CBR - Conexão Brasil Rússia

A Bela Cidade de Minsk


Minsk, é capital e maior cidade da Bielorrússia e sede da Comunidade de Estados Independentes (CEI). Além de tudo, é uma bela cidade com diversos pontos turísticos para deixar uma visita ao local ainda mais especial.

A Catedral do Espírito Santo



Sua história da Catedral se inicia entre 1633 e 1642, quando o prédio foi construído, servindo como um convento católico. Em 1741, o prédio foi destruído por um incêndio, que causou a reconstrução do mosteiro.

Em 1852, o mosteiro foi extinto e transferido para Shults. Desde 1860, a Igreja tornou-se uma antiga igreja ortodoxa. O edifício foi reconstruído várias vezes. Na parte nordeste ao templo adjacente, foi construído um edifício de dois andares em forma de U.

Em 1869, a pedido do Arcebispo de Minsk e Bobruisk, Alexander Dobrynin, o Tesouro Nacional atribuiu os fundos necessários para trazer a igreja e o edifício adjacente na ordem correta para abrir um mosteiro ortodoxo.

Atualmente, a Catedral do Espírito Santo é a principal catedral de Minsk. Possui uma série de grandes ícones da Escola Académica de Moscou. Abriga a relíquia mais preciosa, o ícone milagroso da Mãe de Deus.

A Ilha das Lágrimas



Um singelo memorial situado no centro de Minsk, como tantos outros monumentos e esculturas, espalhados pela capital da Bielorrússia, recheado de simbolismo tão inerente à cultura russa.

A ilha da coragem e pesar foi construída às margens do centro antigo de Minsk, no rio Svislach, evocando dor, compaixão e sofrimento em homenagem aos soldados da antiga União Soviética mortos durante a Guerra do Afeganistão.

A Catedral de Santa Virgem Maria



Construída em 1710 como uma igreja para a casa dos Jesuítas. Logo, após a criação da diocese de Minsk, a igreja tornou-se a catedral local.

A Catedral foi fortemente danificada por um incêndio em 1797, sendo totalmente renovada mais tarde. Em 1869, a diocese de Minsk foi liquidada e a igreja passou a ter um status parafial. Em novembro de 1917, a diocese foi restaurada; Zygmunt Lazinski foi nomeado como bispo.

Em 1920, Lazinski foi detido pelas autoridades soviéticas, e a catedral foi fechada em 1934. Durante a Segunda Guerra Mundial, os alemães permitiram novamente o funcionamento da catedral, mas após a guerra, esta foi novamente fechada pelos soviéticos. Em 1951, os campanários da catedral foram intencionalmente destruídos pela artilharia soviética.

No início da década de 1990, os serviços religiosos começaram novamente. Em 1993, o edifício foi dado de volta para os católicos romanos, em 1997, foi renovado. Em 2005, a igreja foi dotada de um novo órgão fabricado na Áustria. Ao mesmo tempo, os afrescos criados no século 18 também foram restaurados.

Atualmente ela é a sede da Arquidiocese Católica Romana de Minsk-Mohilev

E-mail: contato@cbr.tur.br
Facebook: http://www.facebook.com/conexaobrasilrussia
Youtube: https://www.youtube.com/user/conexaobrasilrussia
Conheça Kaliningrado: http://www.cbr.emp.br/kaliningrado
Conheça Petrozavodsk: http://www.cbr.emp.br/petrozavodsk
Conheça Vladivostok: http://www.cbr.emp.br/vladivostok
Conheça Novosibirsk: http://www.cbr.emp.br/novosibirsk
Boa viagem =D





CBR - Conexão Brasil Rússia

Facebook Youtube

Conexão Brasil-Rússia - CBR

Caixa Postal 198 - Bento Gonçalves/RS
Fone: (11) 3181.8896
CEP: 95700-970

central do cliente

termos de uso
desenvolvido por AT