CBR - Conexão Brasil Rússia

5 critérios para escolher sua universidade na Rússia

Embora as melhores universidades russas fazem parte do processo de Bolonha e possuírem programas de graduação e de mestrado, o ensino superior na Rússia é muito diferente dos países ocidentais. Se você quiser tirar o máximo proveito de seus estudos na Rússia deve considerar as seguintes questões.

1. Ranking Internacional

Até a década de 2000, as universidades russas não se destacavam através dos rankings internacionais, para que a educação russa não fosse julgada somente através da sua posição nas listas das melhores universidades.

No entanto, os índices são uma ferramenta útil que pode ajudá-lo a reconhecer quais são as universidades russas mais receptivas a estudantes estrangeiros. Times Higher Education e o rankings da QS são alguns que contém mais universidades russas em seus índices.

Você também pode verificar a qualidade da universidade com base nas opiniões dos alunos.

<b>IKBFU - Immanuel Kant Baltic Federal University</b>Com foco em inovação, a Universidade Federal do Báltico - Immanuel Kant - é encarregada de manter e espalhar a tradição acadêmica e de pesquisa de sua antecessora: a Universidade Albertina de Königsberg.

2. Qualidade de comunicação

É altamente recomendado estudar o idioma para estudar em uma universidade russa. Em muitas universidades é oferecido um programa de um ano para o aprendizado da língua (faculdade preparatória), porém alguns programas são oferecidos em inglês.

3. Especialização

Desde os tempos da união soviética, as indústrias na Rússia tem sido de grande importância e qualidade, fazendo com que as universidades russas sejam muito especializadas em diversas áreas.

Muitas delas não têm carreiras na medicina ou em ciências humanas, por isso elas podem não obter posições muito elevadas no ranking. Por exemplo, o Instituto de Engenharia Física de Moscou, um dos principais centros para a formação de físicos nucleares, apenas dispõe de matérias que tem relação a estas áreas.

4. Relações com institutos científicos

A pesquisa científica mais fundamental não se concentra nas universidades, mas sim em institutos científicos que não estão diretamente conectados com as universidades. Portanto, se alguém está interessado em pesquisa, seja em física teorica ou experimental, você deve procurar informações sobre as relações da universidade com institutos científicos com pesquisas relacionadas a estas áreas. Por exemplo, estudantes da Faculdade de Física da Universidade de Nizhni Novgorod Lobachevsky tem a oportunidade de colaborar com o Instituto de Investigação Científica Técnica e Física praticamente desde o início de sua graduação ou especialização.

5. Contatos internacionais da universidade

Também devemos levar em consideração os parceiros internacionais do centro de estudos. Por exemplo, a Universidade Federal do Báltico Immanuel Kant possui parceiros na Alemanha. A Universidade de Tomsk tem diversos contatos em os EUA, e a Escola Superior de Economia, tem acordos com universidades de todo o mundo.

Fonte: https://es.rbth.com/cultura/educacion/2016/03/18/criterios-clave-para-escoger-una-universidad-en-rusia_577093

E-mail: contato@cbr.tur.br
Facebook: http://www.facebook.com/conexaobrasilrussia
Youtube: https://www.youtube.com/user/conexaobrasilrussia
Conheça Kaliningrado: http://www.cbr.emp.br/kaliningrado
Conheça Petrozavodsk: http://www.cbr.emp.br/petrozavodsk
Conheça Vladivostok: http://www.cbr.emp.br/vladivostok
Conheça Novosibirsk: http://www.cbr.emp.br/novosibirsk
Boa viagem =D





CBR - Conexão Brasil Rússia

Facebook Youtube

Conexão Brasil-Rússia - CBR

Caixa Postal 198 - Bento Gonçalves/RS
Fone: (11) 3181.8896
CEP: 95700-970

central do cliente

termos de uso
desenvolvido por AT